Spacer_top

Logo Valor Humano

Redes Sociais

Fan Page Valor Humano Valor Humano LinkedIn  Valor Humano Insta

Entre em Contato:

(48)98819-9192

Conselho Regional de Psicologia

CRP 12/0236 - PJ


NOSSOS | DESTAQUES


SEIS DICAS PARA MULHERES ALCANÇAREM A LIDERANÇA

ARTIGO DA REVISTA MELHOR

18/11/2015 17:11

Seis dicas para mulheres alcançarem a liderança

Redação

Veja como o sexo feminino pode galgar melhores posições na carreira

 

 De acordo com Cristina Kerr, diretora executiva da CKZ Eventos e idealizadora do Fórum Mulheres em Destaque, vários são os obstáculos que impedem que mais mulheres cheguem a cargos de liderança. “Além da discriminação, as empresas ainda não se reinventaram a fim de oferecer práticas e recursos (como creches e horários mais flexíveis) que permitam que a mulher consiga conciliar sua vida pessoal e profissional e finalmente deslanchar na carreira”, explica.

Dados como os da pesquisa “Women in Business 2015”, da Grant Thornton, mostram que o Brasil é o 3º país que menos promove funcionárias para posições mais altas, com 57% das empresas sem mulheres em cargos de liderança, e para ela essa estatística precisa ser mudada.  Para isso, a executiva fornece seis dicas a serem aplicadas na rotina das mulheres para que essas alcancem posições mais altas e cresçam na carreira. Confira: 

1. Aprenda a fazer uma boa gestão de seu tempo - Isso permite o equilíbrio entre trabalho, família e interesses pessoais. Organizar o tempo através de uma agenda bem-feita ajuda a eleger prioridades e identificar o grau de importância e o tempo necessário para realizar cada atividade. 

2. Trabalhe sua autoestima -  A Síndrome do Impostor trata-se de uma desordem que faz as pessoas incapazes de internalizarem seus feitos na vida. Independentemente do nível de sucesso alcançado ou das provas de competência que tenham sido dadas, elas se sentem como fraudes. Confie mais em você e aplique para cargos mais altos, entenda que o sucesso é fruto da sua qualificação e competência. 

  1. Faça conexões estratégicas dentro da empresa -As mulheres precisam fazer articulações políticas em seu ambiente de trabalho, se relacionando com pessoas que podem ajudá-las a crescer dentro da empresa. Pense em sua carreira e se relacione mais no trabalho.

    4. Pratique a autopromoção - Quando você conseguir conquistar algo em seu trabalho, você deve compartilhar isso com sua equipe, com as outras equipes e principalmente com as lideranças. Isso não é vaidade, você simplesmente está se lançando e mostrando do que é capaz. 

    5. Saiba negociar - Quando conquistar um cargo de liderança, entenda que você chegou lá por seus próprios méritos, que os líderes de sua empresa te consideraram a pessoa mais adequada e preparada para aquela posição e que, por isso, você pode e deve negociar os termos de sua promoção. 

    6. Gerencie a culpa - É possível ter uma carreira de sucesso sem negligenciar a família e um dos segredos para fazer isso é se dedicar totalmente aos filhos quando estiver com eles. Se você só tiver uma hora por dia para cumprir esse papel, faça com que esse momento seja prazeroso e especial. É melhor passar uma hora completamente dedicada aos seus filhos, do que horas com eles sem lhes dar atenção.
PUBLICAÇÃO DA REVISTA MELHOR - 18/11/2015
**** Todos os Destaques ****

  AUTOCONFIANÇA X EMPREGO
   
  NOVIDADE: PROGRAMA EMPREGO CERTO
   
  ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL - APRENDA A ESCOLHER
   
  O QUE TE IMPEDE DE ATINGIR SEUS OBJETIVOS?
   
  SEIS DICAS PARA MULHERES ALCANÇAREM A LIDERANÇA
   
  SAIBA O QUE É COACHING !!
   
  Para os que buscam emprego uma dica importante: compareça em todas as entrevistas que forem agendadas para você.
   
  Valor Humano e Labor Ativo | Ginástica Laboral firmam parceria! Confira esta super novidade!
   
  Desapego – quando se perde o que nunca se teve
   
  Os cursos superiores que rendem os estágios mais bem pagos