Spacer_top

Logo Valor Humano

Redes Sociais

Fan Page Valor Humano Valor Humano LinkedIn  Valor Humano Insta

Entre em Contato:

(48)98819-9192

Conselho Regional de Psicologia

CRP 12/0236 - PJ


SUA CARREIRA


Quais as habilidades mais valorizadas pelos recrutadores para quem busca sucesso profissional.

Muitas são as mudanças que estão acontecendo contexto profissional nos dias de hoje, isso inclui novas rotinas de trabalho, novas formas de liderança, novos postos e processos de trabalho, etc. As habilidades exigidas dos profissionais hoje são diferentes das exigidas há algum tempo atrás. A realidade do mercado é dinâmica e a cada dia os recrutadores esperam encontrar profissionais mais qualificados e com competências desenvolvidas.
Você sabe quais são as habilidades que o mercado de trabalho espera encontrar em um candidato ?
São muitas. Mas destacamos aqui 05 habilidades que estão em alta nos processos seletivos atuais:

  1.  Saber trabalhar em equipe – Requisitado muito solicitado nos dias de hoje.  Importante manter o foco no objetivo da equipe. Isso gera respeito e a confiança dos colegas.
  2. Ser empreendedor – A habilidade de empreender é mais difícil de aparecer nos recrutamentos porque a maioria das vagas visa contratar um profissional que permaneça na empresa e empreendedorismo muitas vezes é encarado como a vontade de abrir o próprio negócio. Se for pedido, saiba que se trata da característica de alguém que procura a independência, tem iniciativa e busca se destacar mais sozinho. Quem é empreendedor identifica novas oportunidades, propõe e implementa soluções aos problemas e necessidades que se apresentam, de forma assertiva, inovadora e adequada.
  3. Ser flexível – A flexibilidade é a capacidade de nos adaptar e conseguir trabalhar de forma eficaz nas mais diferentes situações e com grupos de pessoas diferentes. Trata-se de uma qualidade que possibilita que a pessoa entenda e saiba valorizar as diferenças entre pontos de vista diversos, adaptando seu próprio enfoque a um determinado cenário quando necessário.
  4. Ser negociador - capacidade de negociação – é a capacidade de expressar e de ouvir o outro, buscando o equilíbrio de soluções satisfatórias nas propostas apresentadas pelas partes. O processo de negociação é constituído de comunicação constante, cujo objetivo é chegar a um acordo mútuo, onde, ambas as partes saiam satisfeitas com os resultados desse processo.
  5. Saber planejar – importante capacidade nos dias de hoje, saber planejar o trabalho, atingindo resultados por meio de estabelecimento de prioridades, metas tangíveis, mensuráveis e dentro de critérios de desempenho validos.

E aí, preparado? Reflita sobre o texto, você tem as habilidades sugeridas ?

Elaborado por : Valor Humano Consultoria

**** Todos os artigos sua carreira ****

  07 HÁBITOS DE PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES
   
  SEIS DICAS PARA MULHERES ALCANÇAREM A LIDERANÇA
   
  O que o Coaching pode fazer por você e sua carreira
   
  PLANO DE CARREIRA E SEUS BENEFÍCIOS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL
   
  SE VOCÊ NÃO TEM EXPERIÊNCIA DE TRABALHO NA ÁREA QUE GOSTARIA, LEIA ESTA MATÉRIA
   
  Está a procura de uma vaga de trabalho ? leia o texto
   
  Sabe qual é o seu talento? 4 dicas vão ajudá-lo a encontrar a resposta
   
  Quais as habilidades mais valorizadas pelos recrutadores para quem busca sucesso profissional.
   
  A importância das relações saudáveis no ambiente de trabalho
   
  Dicas para se relacionar bem no ambiente de trabalho